Português Italian English Spanish

Embraer conclui novas implantações e testes de sistemas

Embraer conclui novas implantações e testes de sistemas


Funcionários da Embraer de São José dos Campos retornaram hoje ao trabalho, após três dias de licença remunerada. Foto: Embraer/Divulgação

Os funcionários da Embraer em São José dos Campos retornam ao trabalho nesta segunda-feira (27) após três dias de licença remunerada. O retorno ao trabalho após 15 dias de férias coletivas estava programado para o dia (21), mas a Embraer decidiu estender a pausa remunerada com mais três dias. A empresa alega que as 78 horas foram para concluir as novas implantações e testes de sistemas. Ação foi necessária para a separação da área comercial, em negociação com a Boeing, da aviação executiva e defesa. A partir de agora, a divisão comercial passa a atuar com estrutura independente, mas sob controle da Embraer.


A Boeing e a Embraer assinaram um acordo de intenções para formar uma nova empresa (joint venture) na área de aviação comercial, avaliada em US$ 4,75 bilhões. A Boeing com o controle da nova empresa com 80% e a Embraer, os 20% restantes. Na prática, com a separação da área comercial feita em São José dos Campos, os sistemas passam a operar com efetivo já dedicado a nova empresa. A conclusão do acordo ainda depende do aval de órgãos internacionais e nacional como a Comissão Europeia e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A expectativa, no entanto, é de que isso aconteça no terceiro trimestre deste ano.

Nota da Embraer

Os funcionários da Embraer retornaram hoje ao trabalho, após três dias de licença remunerada. Nesse período, a empresa realizou testes nos sistemas que foram implementados e/ou separados do negócio de aviação comercial, que passa a atuar com uma estrutura independente, sob o controle integral da Embraer.
As atividades de TI, bem como outras ações de segregação, previstas para serem executadas no mês de janeiro foram concluídas com sucesso e as duas empresas já estão operacionais para o desenvolvimentos das suas funções.
Na última terça-feira, dia 21, a Embraer inaugurou sua nova sede, na Unidade Eugênio de Melo, em São José dos Campos, em evento com a presença dos funcionários. O investimento de 30 milhões de dólares nas novas instalações triplicou a capacidade do local para 4 mil pessoas.

Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.