Português Italian English Spanish

GM anuncia contratação de operários para produção na fábrica de São José dos Campos

GM anuncia contratação de operários para produção na fábrica de São José dos Campos


Sindicato dos Metalúrgicos afirma que serão contratados 60 novos operários. Contratos terão previsão de um ano de duração. Foto: ADC News/Arquivo

São José dos Campos

A General Motors  anunciou seleção para contratar novos operários para a fábrica de São José dos Campos. A montadora não confirma oficialmente o número de vagas, mas o Sindicato dos Metalúrgicos afirma que serão 60 contratações. Os novos empregados serão indicados por funcionários, que foram informados sobre a abertura do processo seletivo por um comunicado interno. As inscrições começaram nesta segunda-feira (27) e seguem até o dia 1° de fevereiro pela internet.
A vaga é para operador de produção e exige ensino médio completo; CNH ativa e curso técnico no Senai. Entre os pré-requisitos a empresa ainda inclui como ‘desejável’ experiência em linha de produção; curso de operador de empilhadeira e disponibilidade de horário.
Segundo nota do sindicato, os contratados precisam ser indicados por funcionários da própria montadora, sendo que cada funcionário vai poder indicar uma pessoa.As contratações devem ser feitas até abril e os contratos têm previsão de duração de um ano. O sindicato informou que ainda há previsão de novas vagas ao longo do primeiro semestre. “A mão de obra extra vai vir reforçar a produção depois do último PDV, em que 200 trabalhadores saíram. E reforçar os trabalhos com a chegada de novos investimentos na planta. Esperamos que essas vagas se expandam, seguindo a melhora do mercado”, afirmou o vice-presidente do sindicato, Renato Almeida.

Carnaval - Além das contratações, sindicato anunciou que empresa vai colocar todos os 4,6 mil trabalhadores em férias coletivas em fevereiro. Os funcionários deixam a fábrica no dia 10 de fevereiro, retornando apenas após o carnaval, no dia 27 de fevereiro.
A medida seria para mudanças na linha de produção da S-10 para a chegada de novos investimentos. A empresa passaria a produzir um novo modelo na mesma linha da caminhonete. O modelo não foi divulgado. 

A contratação de novos empregados faz parte de pacote anunciado pela montadora em março de 2019, quando informou que faria investimentos de R$ 5 bilhões no complexo da empresa em São José dos Campos até 2024.