Português Italian English Spanish

Heineken lança sua primeira experiência cervejeira no Brasil

Heineken lança sua primeira experiência cervejeira no Brasil


Chamado Inside The Star, tour cervejeiro gratuito abre suas portas na Cervejaria de Jacareí, revelando detalhes da história da empresa e de todas as suas marcas no Brasil.

Jacareí

O Grupo Heineken apresenta, pela primeira vez, uma experiência de marca institucional: o Inside The Star. O tour une conhecimento cervejeiro à história da empresa e de suas marcas no Brasil, em um ambiente lúdico e dinâmico, além de um passeio por sua cervejaria de Jacareí, uma região importante para a Companhia e estratégica para quem circula entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Durante uma hora e meia, o visitante guiado por uma série de salas que contam tudo o que há por dentro da cerveja mundialmente famosa: a história da Companhia, desde sua fundação até a chegada no Brasil, detalhes sobre a produção de cerveja e curiosidades sobre as diversas marcas do portfólio. O passeio fica completo com um tour pela cervejaria, onde é possível ver na prática partes do processo de produção da cerveja. 
“Nos últimos anos o grupo Heineken vem crescendo e se consolidando no Brasil, a ponto de se transformar na maior operação da Heineken em todo o mundo. Queremos que o público conheça a empresa que está por trás de marcas como Heineken®, Amstel, Eisenbahn e Devassa. O inside the star vai além de um tour cervejeiro tradicional e nos permite ter esse contato próximo com o consumidor e compartilhar conhecimento, tudo com o jeito e a qualidade Heineken que todo mundo já conhece e curte”, explica Mauro Homem, diretor de comunicação corporativa da Heineken.
Ao final da experiência, os visitantes degustam dois estilos de chopes no bar Inside Ther Star, além de conhecer a loja com produtos exclusivos.
 

Pioneira

A cervejaria Heineken de Jacareí, pioneira na produção da marca Heineken no país, mantém 350 empregados diretos e 250 empregados terceirizados que trabalham divididos em três turnos. A cervejaria de Jacareí é uma das principais do Grupo Heineken no país com linhas de envasamentos com capacidade de operar até 70 mil garrafas por hora. O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo mexicano FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (Schin), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas.
O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da Heineken NV, a maior cervejaria da Europa.

Serviço:

O Inside The Star funciona de terça-feira à sábado, sempre em dois horários: às 10h e às 14h30. As visitas acontecem em grupos de até 30 pessoas. Os visitantes podem conferir todos os detalhes e se inscrever pelo site www.insidethestar.com.br. A entrada é proibida para menores de 18 anos.