Português Italian English Spanish

Mulheres lideram cargos de gestão em unidades da Pró-Saúde

Mulheres lideram cargos de gestão em unidades da Pró-Saúde


Entidade lançou campanha para celebrar a data com foco na diversidade e conquista das mulheres. Na foto: colaboradoras do Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém (PA).

São Paulo

A Pró-Saúde, gestora de serviços hospitalares, lançou nesta semana sua campanha para o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, com o slogan “Somos protagonistas na qualidade e excelência da Pró-Saúde”. O foco é a diversidade e conquistas das mulheres no segmento da saúde brasileira.

Na Pró-Saúde, sete em cada dez profissionais da instituição são mulheres, que atuam por meio dos valores e da missão de garantir uma assistência humanizada para milhões de brasileiros. A instituição realiza a gestão de 23 hospitais localizados em todas as regiões do país, que organizaram diversas atividades para comemorar a data, com palestras, oficinas, sessões de cinema, cuidados de beleza e saúde, entre outras.

Outro dado relevante da entidade é a prevalência feminina em cargos de gerência e diretoria, que fica em torno de 50,7% e 31%, respectivamente, números superiores à média nacional. Segundo dados do Ministério da Economia, no Brasil, as mulheres ocupam 42,4% dos cargos de gerência e 13,9% de diretoria.

Programação especial

No Pará as unidades gerenciadas farão programação especial durante todo mês de março, para reforçar o compromisso da entidade com suas colaboradoras e pacientes. Entre os dias 6/3 e 8/3, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), localizado em Marabá, fará Sessões de Cinema, Coffee Break, palestra sobre Empoderamento Feminino e debates sobre Direito da Mulher.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, promove nesta sexta-feira (6/3), ações como cuidados com a beleza, homenagens e massagem. Já no Hospital Yutaka Takeda (HYT), em Parauapebas, as colaboradoras terão um café da manhã especial e as pacientes que passarem pela ginecologia e obstetrícia ganharão um brinde em homenagem a data.