Português Italian English Spanish

GM de São José anuncia férias coletivas

GM de São José anuncia férias coletivas


Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (18), a GM afirma que haverá férias parciais e setoriais entre 30 de março e 12 de abril. Crédito da Foto: ADC News/Arquivo

São José dos Campos

A montadora General Motors vai adotar férias coletivas em todo complexo de São José dos Campos, atendendo à reivindicação protocolada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, como forma de prevenção ao coronavírus.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (18), a GM afirma que haverá férias parciais e setoriais entre 30 de março e 12 de abril. O Sindicato reivindicou a adoção de licença remunerada para todos os trabalhadores.
O Sindicato considera tardio o início das férias apenas no dia 30 e reivindica que todos os funcionários sejam liberados imediatamente. A expansão do contágio da população pelo coronavírus está crescendo diariamente, o que exige medidas urgentes por parte das empresas. 
Até o momento, a GM não informou ao Sindicato como funcionará o sistema de férias parciais e setoriais e quantos trabalhadores serão atingidos. A montadora possui cerca de 3.800 empregados em São José dos Campos.
O Sindicato fez o mesmo pedido de licença remunerada para todas as fábricas da região. Na Ericsson e JC Hitachi, também houve anúncio de férias coletivas.