Português Italian English Spanish

Prefeito Izaias Santana autoriza abertura do comércio de Jacareí

Prefeito Izaias Santana autoriza abertura do comércio de Jacareí


Estas regras atendem às normas do Decreto do Governo do Estado de São Paulo. Fotos: Paulo Torraca

 

Jacareí

Izaias Santana (PSDB), prefeito de Jacareí publicou nesta sexta-feira (29) o Decreto com as medidas relacionadas ao 'Plano São Paulo', do Governo paulista. A cidade de Jacareí, assim como toda a região do Vale do Paraíba, encontra-se na 'Fase 2' (laranja).

O decreto autoriza a funcionar na cidade a partir da próxima segunda-feira (1/6/20), Imobiliárias; Concessionárias; Escritórios; Comércios (Shopping) e serviços. No entanto, não haverá abertura de Shopping Center e de Centros Comerciais aos sábados, domingos e feriados.

Segundo o decreto, serão adotadas, as seguintes regras: horário de atendimento presencial ao público restrito ao período de segunda a sexta-feira de quatro horas seguidas por dia sendo: imobiliárias e escritórios, das 8 (oito) às 12 (doze) horas; Já concessionárias, comércios, serviços, shopping center e centros comerciais, das 14 (quatorze) às 18 (dezoito) horas.

Deverá ser respeitada a limitação da permanência de pessoas a 20% (vinte por cento) da capacidade do estabelecimento, mesmo em áreas externas ou abertas, mediante distribuição de senhas e espera em local aberto.

Estas regras atendem às normas do Decreto do Governo do Estado de São Paulo. Demais estabelecimentos, como Academias e Salões de Beleza, continuam fechados.

E nesta última sexta-feira, antes da abertura gradual do comércio, pessoas foram surpreendidas com o registro fotográfico. Vejas as fotos: