Português Italian English Spanish

CAOA Chery volta a produzir veículos na fábrica de Jacareí

CAOA Chery volta a produzir veículos na fábrica de Jacareí


A estrutura da fábrica da CAOA Chery também foi modificada para atender às recomendações de saúde, higiene e segurança. Foto: Divulgação L

 Jacareí - SP

A CAOA Chery retoma a produção na fábrica de Jacareí, de maneira gradual, no dia 1º de junho. As atividades presenciais da planta estão interrompidas desde 23 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Neste retorno, a saúde e segurança dos colaboradores são as principais preocupações da montadora, que adotou medidas rígidas de prevenção para garantir a segurança de todos os funcionários, conforme orientações das entidades de saúde.

"Sabemos da importância desse momento de retomada para os nossos colaboradores. Nosso foco, desde o início da pandemia, é garantir que todos estejam em segurança para realizar seus trabalhos, por isso, estamos seguindo com todas as normas e recomendações estipuladas pelas organizações de saúde, com olhar atento a qualquer mudança ou necessidade de readequação da planta em função da evolução da situação no País", comenta Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery.

Entre esses novos protocolos, está a entrega diária de máscaras e o reforço na comunicação com os funcionários, que diariamente receberão orientações sobre segurança e contarão com um canal exclusivo, via WhatsApp, para reportar problemas de saúde. Os treinamentos sobre o uso adequado dos novos EPIs (equipamentos de proteção individual) também serão reforçados.

O transporte fretado pela empresa também atenderá ao rígido protocolo de higienização e a quantidade de funcionários foi reduzida nos ônibus para garantir o distanciamento. Além disso, ao chegar na empresa, todos os funcionários serão submetidos, diariamente, a medição de temperatura e caso seja identificado elevação acima do mínimo recomendado, o funcionário será encaminhado ao Departamento Médico da empresa.

A estrutura da unidade da CAOA Chery também foi modificada para atender às recomendações de saúde, higiene e segurança. Haverá álcool em gel estrategicamente distribuído em toda a fábrica, limpeza sanitária reforçada nas áreas comuns como banheiros, vestiários, refeitório e salas de reuniões e aumento da frequência de manutenção do ar condicionado. Houve ainda readequação nas operações do restaurante da empresa para garantir o distanciamento mínimo entre cada colaborador durante as refeições, e o refeitório recebeu a instalação de placas divisórias nas mesas. 

Regras especiais foram estipuladas para pessoas do grupo de risco, no uso de elevadores, área de fumantes, dentre outros. Além disso, o período de home office foi estendido para o setor administrativo.

A Rede de Concessionárias continua seguindo as recomendações municipais e estaduais em relação a quarentena.

 

Unidade fabril terá produção local de máscaras simples

A fábrica também inicia em junho a produção local de máscaras simples. Para isso, a empresa importou, da China, uma máquina com capacidade para produzir 100 mil itens de proteção por dia, que serão utilizados pelos próprios colaboradores da planta e da Rede de Concessionárias, no momento adequado de retorno, além de doadas à comunidade e órgãos de saúde. A ação integra a força-tarefa da montadora contra a COVID-19, que inclui ainda doação de seis milhões de máscaras médicas, 118 mil EPIs e respiradores.

 

Novos modelos chegam em breve

A retomada das atividades na unidade de Jacareí marca ainda a preparação da CAOA CHERY para o lançamento de dois veículos no Brasil. De acordo com o CEO da marca, os produtos devem chegar em breve ao mercado nacional. "Um deles será produzido em Jacareí e outro em Anápolis. Sabemos da importância de seguirmos com o nosso cronograma de lançamentos neste momento de recuperação, para que possamos continuar crescendo. Por isso, o mercado pode esperar por dois modelos extremamente competitivos e marcados pela Qualidade, Tecnologia e Design", afirma Marcio Alfonso.

 

Ações durante a pandemia

As atividades iniciadas durante a paralisação para o combate da COVID-19 seguem em vigor. Entre elas, sistema de atendimento em domicílio, onde os clientes são atendidos em suas residências por um vendedor autorizado e têm a possibilidade de realizar o test drive do veículo de maneira segura. Nos serviços de pós-venda, continuam tendo atendimento prioritário os profissionais de saúde, idosos e trabalhadores de transporte.

 

Perfil

A CAOA CHERY nasceu em novembro de 2017 como fruto de uma parceria entre a CAOA e a CHERY, que deu início a uma nova montadora 100% nacional. A união fez surgir um gigante brasileiro que, em 2019, registrou crescimento de 133%, tornando-se a montadora que mais cresceu no País. Com produtos de alto valor agregado, desenvolvidos com base nos pilares da Qualidade, Tecnologia e Design, a CAOA CHERY também se destaca pelos serviços de Vendas e Pós-Vendas, sendo referência no mercado nacional. Hoje, a marca produz no Brasil os SUV'sTiggo 5X e Tiggo7, na planta de Anápolis, e os modelos Tiggo 2 e Arrizo 5, na fábrica de Jacareí. Além de comercializar o Arrizo 5e, modelo elétrico, importado da China.