Português Italian English Spanish

Basílica vazia na celebração de Corpus Christi

Basílica vazia na celebração de Corpus Christi


Principal festa eucarística do calendário católico contará com missa e procissão ao redor da Basílica sem presença de fiéis. Foto: ADC NEWS/Arquivo

Aparacida

 

Mesmo sem a presença dos peregrinos, a solenidade de Corpus Christi será celebrada na próxima quinta-feira (11) pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida. A comemoração recorda a presença real de Jesus na Eucaristia, um dos pilares da fé católica. A data será marcada por uma missa às 9h, seguida de uma procissão eucarística na área externa da Basílica, em Aparecida no Vale do Paraíba.
A celebração será presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e concelebrada por sacerdotes da Congregação do Santíssimo Redentor, que trabalham no Santuário Nacional. Os devotos poderão acompanhar a cerimônia de suas casas por meio da Rede Aparecida de Comunicação e das redes sociais da Basílica da Padroeira.
Ao fim da missa, uma procissão com o ostensório contendo a hóstia consagrada vai percorrer a área externa da Basílica em direção a Tribuna Papa Bento XVI. O Santíssimo Sacramento será conduzido em um carro andor especialmente preparado para a data, considerada a principal festa eucarística da Igreja Católica. A bênção solene acontece na Tribuna Papa Bento XVI, no exterior do templo, encerrando a cerimônia.