Português Italian English Spanish

Justiça do Trabalho de São Paulo no Instagram

Justiça do Trabalho de São Paulo no Instagram


O perfil do TRT-2 no Instagram terá conteúdos exclusivos e inéditos incluindo notícias jurídicas, mudanças na legislação e impactos trazidos pela covid-19

São Paulo

 

O Instagram que é uma rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários, que permite aplicar filtros digitais e compartilhá-los em uma variedade de serviços de redes sociais, como Facebook, Twitter, entre outros. É a nova ferramenta de comunicação da Justiça do Trabalho.

Advogados, empregadores, trabalhadores, estudantes de Direito e o público em geral podem contar a partir desta segunda-feira (15) com mais um canal oficial de informações do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2). Com o perfil @trtsp2, o Tribunal agora também está presente no Instagram. O objetivo é aproximar o órgão ainda mais do seu público, tendo em vista que a rede social é uma das mais utilizadas no momento no Brasil.

O perfil do TRT-2 no Instagram terá conteúdos exclusivos e inéditos incluindo notícias jurídicas, mudanças na legislação e impactos trazidos pela covid-19, funcionamento do Tribunal, tutoriais de procedimentos para os serviços oferecidos pelo órgão, divulgação de cursos e eventos, além das novidades sobre os concursos de servidores e da magistratura, ou seja, todos os assuntos pertinentes ao universo trabalhista.

A atualização no feed e nos stories será diária. Também serão realizadas lives quinzenais com os assuntos mais interessantes do momento. Todo o conteúdo é produzido por servidores (com experiência na área) que atuam na Seção de Mídias Sociais da Secretaria de Comunicação (Secom).

Os posts terão uma linguagem acessível e clara, evitando o temido “jurisdiquês”. Tudo isso com a intenção de trazer para os usuários um canal interativo, que converse com eles e ao mesmo tempo traga também informações úteis.

O TRT-2 se faz presente também no Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, que junto, com o Instagram, são considerados os principais canais e redes sociais da internet. E também os mais importantes veículos de informação para o público do Tribunal.

 

Veja nos canais:

instagram: @trtsp2

facebook.com/TRTSP2

linkedin.com/company/trtsp2

twitter.com/trtsp2

youtube.com/trtsp2