Português Italian English Spanish

Prolind prevê gerar 100 empregos com inauguração de fábrica

Prolind prevê gerar 100 empregos com inauguração de fábrica


Com a inauguração da nova fábrica, Prolind espera gerar 100 novos empregos e movimentar a economia local - Foto: Divulgação

São José dos Campos – SP

A Prolind Alumínio, localizada no distrito de Eugênio de Melo, inaugurou uma nova fábrica com a expectativa de gerar 100 empregos diretos.

A principal atividade da unidade é reciclar perfis de alumínio, que serão usados para a produção de novos produtos.

A nova fábrica possui capacidade produtiva de 50 mil toneladas de alumínio ao ano em sua primeira fase. "A fábrica iniciará em um momento de restrição internacional sobre a oferta do metal. Logo, esperamos dobrar nossa participação econômica, a começar pela geração de novos empregos", afirma Erivam Boff, diretor de Negócios da Prolind.

A unidade é equipada com uma tecnologia de última geração da produção industrial, que causa poucos impactos na natureza. O novo espaço trabalhará com reciclagem de sucata de alumínio, o que significa uma redução de 95% no consumo de energia elétrica em relação à produção de alumínio primário.

A Prolind Alumínio é uma empresa que há 30 anos atua no desenvolvimento de produtos e soluções em alumínio para diversos segmentos de mercado, como transportes, construção civil, indústrias automotivas, aeronáuticas, elétricas, dentre outros.  Atualmente, a empresa possui 200 funcionários.