Português Italian English Spanish

Pessoas de 58 anos começam a ser vacinadas em São José

Pessoas de 58 anos começam a ser vacinadas em São José


Foram aplicadas 1.924 doses no primeiro dia para o público de 59 anos - Foto: Adenir Britto/PMSJC

São José dos Campos – SP

A Prefeitura da cidade hoje (10) a vacinação das pessoas com 58 anos contra a covid. Elas podem receber a primeira dose da AstraZeneca das 8h às 12h nas UBS Resolve e no Cefe ou até as 17h nas Casas do Idoso.

Na sexta-feira (11), chega a hora da turma de 57 anos tomar a vacina. Os locais e horários são os mesmos, e aqueles com idade acima também podem ser imunizados.

Todos que forem se vacinar precisam levar documento oficial com foto que tenha CPF e comprovante de endereço na cidade. Os documentos específicos para cada grupo estão descritos na página www.sjc.sp.gov.br/covid-1dose.

Gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto de 18 anos ou mais devem apresentar o termo de consentimento (modelo no site) mais o cartão de pré-natal atualizado (grávidas) e a certidão de nascimento da criança (puérperas).

Já para as pessoas com deficiência grave de 18 anos ou mais, qualquer um dos seguintes documentos é válido: laudo médico que indique a deficiência, ou comprovação de atendimento em centro de reabilitação/unidade especializada, ou documento oficial com a identificação da deficiência ou cartão de gratuidade do transporte público. Quem não tiver nenhum desses, pode apresentar o termo de autodeclaração, cujo modelo está disponível no site da Prefeitura.

Na terça-feira (8) foram vacinadas 1.924 pessoas com 59 anos ou mais. Desde o início da campanha, a Prefeitura aplicou 303.489 doses.