Português Italian English Spanish

Covid: Vacinação em São José tem novidade para 3ª dose

Covid: Vacinação em São José tem novidade para 3ª dose


Estão aptos à vacinação de reforço quem se vacinou há mais de 6 meses, com qualquer tipo de vacina - Foto: Adenir Britto/PMSJC

São José dos Campos – SP

Nesta terça-feira (28), idosos com 65 anos ou mais podem tomar a 3ª dose da vacina contra a covid. Estão aptos à vacinação de reforço quem se vacinou há mais de 6 meses, com qualquer tipo de vacina.

A imunização será com Coronavac, nas Casas do Idoso, UBS's Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias, que está em reforma) das 8h às 17h e Colégio Tableau das 8h às 21h.

Também haverá vacinação de 3ª dose para pessoas de 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão. É preciso verificar a lista de patologias elencadas pelo Estado (veja lista).

O reforço só será liberado para quem tomou a 2ª dose, de qualquer tipo de vacina, há mais de 28 dias. Para esse público, a vacinação é feita apenas nas UBS's Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias).

2ª dose

A aplicação da 2ª dose nesta terça será feita para quem se vacinou com AstraZeneca até 23 de junho (2ª dose com Pfizer) e entre 24 de junho e 7 de julho. Aplicação da 2ª dose também para será pra quem tomou Pfizer até 3 de agosto e Coronavac até 9 de setembro.

Os locais são Casas do Idoso e UBS's Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e Colégio Tableau das 8h às 21h.

1ª dose

Adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades recebem 2ª dose de Pfizer e adultos com 18 anos ou mais serão imunizados com Coronavac nas Casas do Idoso e UBS's Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e Colégio Tableau das 8h às 21h.

Quem tem comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas até 45 dias e tem 12 anos ou mais pode tomar a 1ª dose apenas nas UBS's Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias).