Português Italian English Spanish

Embraer assina acordo com a Fokker para projetos de aeronaves

Embraer assina acordo com a Fokker para projetos de aeronaves


Nos próximos meses, as fabricantes de aviões discutirão uma variedade de oportunidades. Foto: Embraer/Divulgação

Da Redação

A Embraer assinou hoje (18) um Memorando de Entendimento com a Fokker Techniek e a Fokker Services, em Woensdrecht, Holanda. O memorando abre oportunidades para explorar conjuntamente uma ampla gama de atividades nos mercados de Defesa, Aviação Comercial, além de Serviços e Suporte.

Nos próximos meses, Embraer, Fokker Services e Fokker Techniek discutirão uma variedade de oportunidades e buscarão utilizar suas respectivos conhecimentos e capacidades em novos projetos. Para Defesa, isso inclui a aeronave de transporte C-390 Millennium e possíveis especificações do usuário final, bem como futuro suporte à frota.

Mercado - Outras oportunidades de Defesa estão em discussão, como a conversão e acabamento de aeronaves de missão e transporte especial. No mercado de aviação Comercial, o suporte de engenharia e logística serão os principais elementos a serem explorados, além do desenvolvimento de aeronaves movidas a hidrogênio. Por fim, também serão analisados os tópicos relacionados com suporte de pós-venda, como suporte a programas, logística, serviços de reparo e muitas outras oportunidades.

Legenda da foto: prefeito de Woensdrecht, Steven Adriaansen (à esquerda) e o governador de Noord Brabant, Ina Adema (à direita). Sentados (da esquerda para a direita): Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Menzo van der Beek, CEO da Fokker Services, Roland van Dijk, CEO da Fokker Techniek, e Johann Bordais, presidente e CEO, Embraer Serviços e Suporte.

Fonte: Embraer