Português Italian English Spanish

Volkswagen lança Código de Conduta em áudio como prática ESG

Volkswagen lança Código de Conduta em áudio como prática ESG


Iniciativa visa aumentar a acessibilidade ao documento de forma inovadora e inclusiva aos colaboradores e partes interessadas. Foto: Volkswagen/Divulgação

São Bernardo do Campo – SP

A Volkswagen do Brasil disponibiliza em seu website a versão em áudio do seu Código de Conduta. O novo formato irá facilitar o acesso dos colaboradores que poderão consumir o conteúdo em qualquer lugar. Além de contribuir para a produtividade, será uma ferramenta de inclusão para pessoas com deficiência, fazendo parte da nova estratégia de negócios baseada no conjunto ESG (Enviroment, Social e Governance) adotado pela empresa, que constrói a cada dia uma cultura mais ética e sustentável. Esta é mais uma iniciativa da Nova Volkswagen: mais moderna, digital e próxima das pessoas.

O Código de Conduta da Volkswagen define os princípios básicos aos quais todos os colaboradores devem aderir. O documento oferece orientação e suporte para o gerenciamento de questões éticas presentes no dia a dia. É o compromisso da empresa com o atendimento de regulamentos internos e externos.

Desde 1° de setembro, a Volkswagen conta com uma diretoria de Sustentabilidade integrada à diretoria de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa com o objetivo de estabelecer uma visão única para os assuntos relacionados à Sustentabilidade na empresa visando fortalecer os fatores ESG na estratégia de negócios.

"Queremos estabelecer uma abordagem empreendedora e criativa para desenvolver ideias e processos inovadores em parceria com todas as áreas da empresa", disse Priscilla Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos, Relações com a Imprensa e Sustentabilidade da Volkswagen e membro do Comitê Executivo na América Latina.

"Com a criação do nosso Código de Conduta em áudio, queremos contribuir para o tema social do conjunto ESG através de novos hábitos e adequando os processos já existentes na empresa. Entendemos a responsabilidade do Compliance no desenvolvimento de uma cultura de integridade e com valores sólidos nesse contexto", complementa Dr. Christian Karl de Lamboy, gerente executivo da área de Governança, Risco e Compliance.