Português Italian English Spanish

Caoa Chery vende 4,5 mil carros em outubro e chega a 3% em participação de mercado

Caoa Chery vende 4,5 mil carros em outubro e chega a 3% em participação de mercado


No acumulado do ano, montadora comercializou mais de 32,3 mil veículos e registrou crescimento de 120,8% ficando à frente de marcas consagradas no mercado Foto: Divulgação

Jacareí - SP

A Caoa Chery, atingiu a marca de 3% de participação de mercado no mês de outubro. Com 4.526 unidades comercializadas, a montadora registrou um crescimento de 12,2% em relação a setembro e de 127% na comparação com outubro de 2020. No acumulado do ano, a empresa já supera as 32,3 mil unidades e tem market share de 2%. Esse resultado é 120,8% superior ao registrado entre janeiro e outubro de 2020, quando a participação de mercado foi de 0,97%.

De acordo com o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, a performance positiva da empresa, sempre à frente do resultado da indústria, demonstra o crescimento sustentável da marca. “Mesmo com todas as dificuldades que a indústria automotiva tem enfrentado a Caoa Chery segue crescendo. Isso é resultado dos nossos investimentos, entrega e da nossa aposta em produtos de alto valor agregado que trouxe ao consumidor nacional veículos competitivos e com muita qualidade, tecnologia e design”, comenta o executivo.

Com um portfólio de SUVs completo, a fabricante de veículos segue se destacando no mercado pelo resultado dos seus veículos para esse segmento. O Tiggo 8, utilitário esportivo de luxo que, recentemente chegou à marca de 10 mil unidades produzidas na planta de Anápolis (GO), fechou o mês com 1.104 emplacamentos e a vice-liderança dentro da gama da marca.

 

O líder em vendas foi, mais uma vez, o Tiggo 5x, que em outubro teve 1.4391 unidades comercializadas. Outro destaque foi o Tiggo 3x Turbo. O SUV compacto, que chegou às lojas em junho, registrou mais um recorde de vendas com 970 licenciamentos.