Português Italian English Spanish

Francisco Gomes Neto escolhido para o cargo de presidente e CEO da Embraer

Francisco Gomes Neto escolhido para o cargo de presidente e CEO da Embraer

Conselho: eleição irá ocorrer após a Assembleia Geral Ordinária marcada para dia 22 deste mês. Crédito da foto: Divulgação

São José dos Campos

Dando continuidade ao processo de sucessão iniciado em março passado, a Embraer comunica que Francisco Gomes Neto, atual presidente da Marcopolo, será indicado ao Conselho de Administração para ocupar o cargo de presidente e CEO da fabricante de aviões, sucedendo Paulo Cesar de Souza e Silva. A eleição do novo presidente ocorrerá em reunião do Conselho após a Assembleia Geral Ordinária (AGO) marcada para o dia 22 deste mês.
Francisco Gomes Neto - graduado em engenharia elétrica com especialização em administração de empresas e MBA em controladoria e finanças, Neto desenvolveu carreira na indústria automotiva em posições de CEO nos últimos 20 anos no Brasil e nos Estados Unidos. Nos últimos três anos, atuou como CEO do grupo Marcopolo, no qual liderou o processo de transformação da companhia, gerando forte crescimento de vendas e valor de mercado do negócio. Anteriormente, foi CEO Americas da alemã Mann+Hummel e presidente da Knorr Bremse (líder mundial de sistemas de controle de veículos comerciais), entre outros.
“Com vasta vivência internacional e foco na gestão de empresas do setor industrial, tenho certeza que Francisco Gomes Neto tem o perfil e competências certas para liderar a Embraer nesse momento de transformação da empresa e do setor aeronáutico global”, afirma Alexandre Silva, presidente do Conselho de Administração da Embraer, sobre a indicação. Após o dia 22 deste mês, Paulo Cesar de Souza e Silva atuará como sênior advisor do Conselho de Administração no processo de integração do novo presidente e no acompanhamento da segregação de ativos e recursos da aviação comercial até a conclusão do negócio com a Boeing.