Português Italian English Spanish

Pedro Galvis novo presidente da Merck

Pedro Galvis novo presidente da Merck

Executivo ocupava a posição de presidente da Merck México. Crédito da Foto: Merck/Divulgação

Da Redação

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia a nomeação de Pedro Galvis (foto) como novo presidente da Merck no Brasil e gerente geral da divisão de Biopharma, assumindo o cargo efetivamente em 1º de maio. Até então, o executivo ocupava a posição de presidente da Merck México e gerente geral de Biopharma no país e será o sucessor de Guilherme Maradei, que assumiu a diretoria de marketing em oncologia para o mercado dos EUA na EMD Serono (como a Merck é conhecida nos Estados Unidos e Canadá).
Há 22 anos, Pedro iniciou sua carreira na Merck Colômbia, sua cidade natal, como gerente de atendimento ao cliente na divisão de Life Science. Ele ocupou posições de liderança regional e nacional em diferentes países desde então, incluindo posições no Brasil como diretor regional da divisão de genéricos para o país e América Latina e diretor da unidade de negócio de Cardio-Metabolismo & General Medicines.

Empresa Líder

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 52.000 funcionários trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras mais qualitativas e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e descobertas de maneiras inovadoras para tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente em 66 países. Em 2018, a Merck obteve um faturamento de € 14,8 bilhões.