Português Italian English Spanish

Festa do Primeiro de Maio terá uma tonelada de macarrão

Festa do Primeiro de Maio terá uma tonelada de macarrão

A expectativa é de que aproximadamente 8 mil pessoas passem pelo local para saborear o prato, com a opção de comer no local ou levar para a casa. Crédito da foto: Chales de Moura/PMSJC/Arquivo

Da Redação

População adora uma boa massa. O espaguete fusili, em especial, é apreciado por ser saboroso e versátil. Tanto que foi a escolha do prato para a comemoração da festa do Dia do Trabalhador, em São José dos Campos, que se iniciou em 1979, no Parque Novo Horizonte, região leste da cidade. Neste ano, não vai ser diferente. Macarrão à bolonhesa será o prato da 41ª Festa do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio (feriado nacional) no Parque Novo Horizonte.
A celebração começa com uma missa na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus (Praça Primeiro de Maio)
Atividades no Dia do Trabalhador, das 10h até as 15h, terão várias atividades. Exemplo: Rua de Lazer, Brinquedos infláveis e Projeto Arte nas Ruas, da FCCR, com palhaços, malabares, contador de histórias, além de distribuição de pipoca e algodão doce.
Já a macarronada à bolonhesa, será servida às 12h na Escola Estadual Dorival Monteiro (Rua dos Pedreiros). A expectativa é de que aproximadamente 8 mil pessoas passem pelo local para saborear o prato, com a opção de comer no local ou levar para a casa.

Macarronada

Uma equipe de 50 pessoas, distribuídas em três turnos, estarão envolvidas na preparação da macarronada, entre o cozimento da massa e o preparo de molho. O início ao processo de cozimento da massa começa na véspera. Já a preparação do molho é feita no dia 1º (quarta) para assegurar a qualidade do alimento servido. Também serão distribuídos refrigerantes.

Serviço

Missa em comemoração a 41ª Festa do Trabalhador

Horário: 10h

Local: Paróquia Coração Eucarístico de Jesus

Praça 1º de Maio - Parque Novo Horizonte

Atividades Recreativas

Horário: das 10h às 15h

Local: Rua dos Lavradores (em frente à Praça 1º de Maio)

Distribuição da Macarronada

Horário: 12h

Local: Escola Estadual Professor Dorival Monteiro

Rua dos Pedreiros, 367