Português Italian English Spanish

Empresa de cereais vai abrir centro de distribuição em Jacareí

Empresa de cereais vai abrir centro de distribuição em Jacareí

O sétimo centro de distribuição da empresa será instalado na região do Rio Abaixo

Da Redação

Nesta semana, a empresa Anaconda Industrial e Agrícola de Cereais S/A oficializou a vinda de um ‘Centro de Distribuição’ para Jacareí, que neste ano vai receber novas empresas, gerando vagas de empregos e desenvolvimento econômico para a cidade. A nova empresa produz farinha, amidos e féculas e, atualmente, possui seis centros de distribuição. São três no estado de São Paulo (Bauru, Bebedouro e Valinhos), dois no Paraná (Maringá e Pato Branco) e um em Navegantes, no estado de Santa Catarina.
Jacareí sede do sétimo centro de distribuição, que será instalado na Rua Harold Barnsley Halland, na região do Rio Abaixo. Além dos centros de distribuição, a empresa possui duas fábricas, uma em Jaguaré (SP) e outra em Curitiba (PR).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, informou que a vinda da empresa para a cidade é muito importante para estimular a economia do município. “Estamos contentes por poder anunciar a vinda de diversas empresas para Jacareí. Vamos continuar com este trabalho, com o objetivo de aquecer a economia e criar vagas de empregos para a população”, concluiu.

HAVAN – Outra novidade para Jacareí será a instalação da loja de departamentos ‘Havan’, no Jardim Primavera (na área da antiga fábrica de móveis OCA). A implantação da loja deve gerar cerca de 150 vagas de emprego no município.

SETOR ALIMENTÍCIO – Jacareí também está recebendo duas empresas ligadas ao ramo da alimentação.  São elas, as empresas ‘Atacado Bate Forte’ e ‘Grupo Festpan’, que juntas irão gerar cerca de 200 postos de trabalho.
O ‘Grupo Festpan’ atua desde 1978 no mercado brasileiro de ‘Food Service’ com foco no segmento de panificação e confeitaria. A empresa está sediada no bairro Jardim Califórnia, às margens da Rodovia Geraldo Scavone.
O ‘Atacado Bate Forte’ está presente nos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e em São Paulo, realizando a distribuição de produtos de diversas marcas. A empresa está concluindo a construção das instalações em uma área próxima à Rodovia Dom Pedro I. WEBER – Além dessas empresas, o Grupo ‘Weber Saint-Gobain’, fabricante de argamassas industrializadas e impermeabilizantes, iniciou em fevereiro as operações de um centro de distribuição que está funcionando em um prédio no bairro Villa Branca. O grupo também oficializou a vinda da fábrica para a cidade em 2020.