Português Italian English Spanish

Instituto Máximo arrecada 11 toneladas de arroz na Gincana da Solidariedade Vanguarda

Instituto Máximo arrecada 11 toneladas de arroz na Gincana da Solidariedade Vanguarda

“Ser solidário é o Máximo”, disse Fernanda Máximo ao receber homenagem. Destaque foto. Nas internas, alunos com Daniel Pasqualin e alimentos arrecadados pelo Instituto Máximo

Por Paulo Torraca

Na sexta-feira (3 de maio) no EducaMais do Jardim Paraíso, em Jacareí, aconteceu a primeira etapa da 20ª edição da Gincana da Solidariedade da Rede Vanguarda (afiliada da Rede Globo).
O evento reuniu alunos e familiares de escolas da região e o Instituto Máximo de Educação, representando Jacareí na competição, arrecadou 11 toneladas de arroz. Com o resultado da arrecadação e das provas realizadas na Gincana, a escola ficou em segundo lugar na etapa e agora aguarda os próximos resultados da competição para tentar uma vaga na final.

Para Sônia Alcântara, coordenadora pedagógica do Fundamental I e Ensino Médio, do Instituto Máximo de Jacareí, a participação na Gincana teve objetivo de ensinar aos alunos a importância da ação solidária, “nosso objetivo foi ensinar nossos alunos a importância da ação solidária. É um desafio muito grande e desenvolvemos várias atividades para arrecadar arroz, envolvemos toda a comunidade, desde arrecadar arroz no Shibata Supermercados a eventos solidários e o ponto alto das atividades foi a visita dos nossos alunos ao asilo Amor e Caridade. A visita valeu todos os nossos esforços”, finalizou Sônia.

No encerramento, Daniel Pasqualin, organizador da Gincana da Solidariedade, prestou uma homenagem à Diretora e Mantenedora do Instituto Máximo de Educação, Fernanda Brandi Máximo Valério, agradecendo pelo apoio na realização da etapa de Jacareí e parabenizando a participação da escola que em 2019 completa 25 anos. Emocionada, Fernanda Máximo agradeceu o envolvimento e o espírito de equipe de todos que colaboraram na arrecadação de arroz e enfatizou: “Ser solidário é o Máximo”. Todo o arroz arrecadado foi doado para entidades assistenciais da região.

Números da Gincana:
Ao todo, 38 toneladas de arroz foram arrecadadas pelas cidades participantes na primeira etapa.
04 toneladas a mais que em 2018