Português Italian English Spanish

Schneider Electric com nova estrutura organizacional anuncia movimentações internas

Schneider Electric com nova estrutura organizacional anuncia movimentações internas

São, agora, três grandes áreas de atuação: Industrial Automation, Energy Management e Services. Crédito da foto: Divulgação

São Paulo

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, realiza mudanças na sua estrutura organizacional e inaugura três grandes áreas de atuação: Industrial Automation, com foco em automação de parques industriais; Energy Management, cujas soluções visam essencialmente à eficiência na gestão da energia elétrica; e Services, evidenciando a importância que a empresa dá aos diferentes serviços oferecidos aos seus clientes. Referência no conceito de "learning organization", a Schneider Electric anuncia movimentações de alguns dos seus principais executivos. Cristiano dos Anjos assume a vice-presidência da América do Sul, atuando com usuários finais, sustentabilidade e inovação para a região; Carlos Urbano torna-se diretor da recém-criada Industrial Automation (antiga Industry); Regina Magalhães é, agora, diretora dos segmentos Automotivo e de Transportes; e Patrícia Cavalcanti passa a comandar a divisão Field Services.
A Schneider Electric estimula o aperfeiçoamento contínuo dos seus colaboradores – em todos os níveis hierárquicos –, e parte importante dessa formação vem justamente das vivências, das práticas, das experiências 'on the job'. "De tempos em tempos, por movimentações internas e trocas de funções, oferecemos aos nossos profissionais a oportunidade de adquirir novas habilidades e competências, e isso é essencial neste mundo tão dinâmico", pondera Marcos Matias, presidente da empresa para o Brasil. E acrescenta: "Líderes que são submetidos a papéis e desafios múltiplos tornam-se mais capazes de perceber tendências e, portanto, mais inovadores."

Plataforma

O EcoStruxure™ plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT. O EcoStruxure™ entrega valor agregado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para clientes. O EcoStruxure™ aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure™ foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gerenciamento por mais de 40 serviços digitais.

Empresa

A Schneider Electric lidera a Transformação Digital em Gestão de Energia Elétrica e Automação em Residências, Edifícios, Data Centers, Infraestrutura e Indústrias.
Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder absoluta em Gestão de Energia em Média e Baixa tensão, Energia Segura e em Sistemas de Automação. Fornece soluções integradas para eficiência, que combinam energia, automação e software.
No Ecossistema global, colabora com a maior comunidade de Parceiros, Integradores e Desenvolvedores em Plataforma Aberta, para entregar controle e eficiência operacional em tempo real. 

Legenda da foto: Marcos Matias.