Português Italian English Spanish

Camila Mateus é a nova Head de Marketing da Volvo Car Brasil

Camila Mateus é a nova Head de Marketing da Volvo Car Brasil

Executiva é especializada em estratégias de marca, planejamento de comunicação, costumer service, desenvolvimento de projetos e estratégia de produtos. Crédito da foto: Divulgação

São Paulo

Após concluir processo de sucessão corporativa, Camila Mateus (foto) assume a área de Marketing após quatro anos na companhia. Além de manter o nível de consideração da marca, a executiva tem como desafios gerir o portfólio de produtos renovados no país e aumentar o market share em mais de um ponto percentual.
"Acompanhei de perto da transformação pela qual a Volvo Cars vem passando desde 2015, quando ingressei na marca. O portfólio de produtos foi 100% renovado, e hoje a empresa oferece ao consumidor brasileiro os veículos mais modernos do mundo. Deixo o dia a dia da operação para gerir esse portfólio e aumentar o nosso market share no segmento premium de 13,9% em 2018 para 15,3% neste ano", afirma a executiva.
Outro desafio da nova Head de Marketing é continuar o trabalho junto ao consumidor de percepção de marca premium conquistada pela Volvo no Brasil e também manter os níveis de consideração da fabricante sueca pelo público. "Esse objetivo é particularmente importante porque, no segundo semestre, lançaremos o S60, um sedã esportivo, numa categoria de concorrência muito acirrada".
Na Volvo Car Brasil, Camila Mateus passou por diversas áreas do Marketing até chegar à liderança do departamento, como CRM, digital, serviço de atendimento ao cliente e comunicação.

Perfil - Formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, a executiva é especializada em estratégias de marca, planejamento de comunicação, costumer service, desenvolvimento de projetos e estratégia de produtos.
Com mais de 15 anos de experiência em comunicação e marketing, acumula passagens por grandes empresas dos ramos de tecnologia e alimentos. Em setembro de 2014, entrou para a equipe da Volvo Car Brasil.
Com um consistente trabalho de posicionamento de marca e ativação voltado para resultados, ajudou a companhia nas metas comerciais. Após quatro anos na gerência de Marketing, assumiu a área como Head da operação brasileira.

Volvo Cars no Brasil

A fabricante sueca de carros premium é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas do mundo. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte de veículos reconhecidos pelo luxo, inovação, tecnologia e segurança. Depois de aumentar suas vendas no Brasil em 96% no ano passado comparado a 2017 (6.836 unidades), mantém em 2019. Entre janeiro e maio deste ano, comercializou 2.933 automóveis, um crescimento de 37,5% em relação ao mesmo período de 2018. O destaque vem da linha completa de utilitários esportivos, formada pelo XC90, XC60 e XC40. A marca espera fechar 2019 com mais de 8 mil carros vendidos.