Português Italian English Spanish

Instituto Máximo de Jacareí arrecada 2.646 quilos de feijão e conquista terceiro lugar na Gincana da Solidariedade

Instituto Máximo de Jacareí arrecada 2.646 quilos de feijão e conquista terceiro lugar na Gincana da Solidariedade

Seis colégios do Vale arrecadaram 33 toneladas de feijão e promoveram ações culturais no projeto da TV Vanguarda. Colégio Euclydes, de Caraguatatuba, foi o vencedor

Por Paulo Torraca

Promovida pela TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, a Gincana da Solidariedade completou 20 anos com a edição realizada nesta quarta-feira (26), no Tênis Clube, em São José dos Campos. O evento, em prol de milhares de pessoas atendidas pelas entidades assistenciais da região, contou com os trabalhos de diretores, professores, coordenadores e alunos de diversas escolas que uniram forças para solicitar ajuda na comunidade para doação de alimentos.  E neste ano, aproximadamente 20 mil estudantes de 16 escolas da região participaram do projeto.

O Instituto Máximo de Jacareí, representante da cidade na competição, arrecadou 2.646 quilos de feijão e conquistou o terceiro lugar na Gincana. Nesta edição, foram doadas 22 cadeiras de rodas e 131 toneladas de arroz, mais 33 toneladas de feijão, totalizando 164 toneladas de alimentos.

Segundo Fernanda Máximo, diretora do Instituto Máximo, os 2.645 00 quilos de feijão arrecadados vão atender 18 entidades filantrópicas de Jacareí, “cada quilo de feijão das 2 toneladas e seiscentos e quarenta cinco quilos foi o resultado dos nossos alunos, pais e apoio do comércio da cidade.  A segunda fase da Gincana foi uma tarefa difícil. Estou muito orgulhosa de meus alunos que aprenderam a lição”, disse Fernanda.

Para o idealizador da Gincana, Daniel Pascoalin, a escola estreante da competição mostrou determinação e garra na tarefa de arrecadar alimentos e ainda aumentou a quantia de entidades filantrópicas atendidas na segunda fase da competição, “eu considero o trabalho de arrecadar alimentos o máximo e o representante de Jacareí fez uma excelente estreia na competição. Na fase do arroz, o Instituto Máximo atendeu 16 entidades e agora com o feijão vai atender 18 entidades de Jacareí”, disse Pascoalin.

A Gincana aconteceu durante os meses de maio e junho, em duas etapas: classificatória arrecadando arroz e final arrecadando feijão, e segundo organizadores, o objetivo, foi beneficiar 300 entidades assistenciais na região que atendem milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Na 1ª fase, as escolas tiveram como tarefas: arrecadar arroz e cadeiras de rodas. 131 toneladas de arroz e 16 cadeiras de rodas foram distribuídas às entidades assistenciais. As próprias escolas selecionam as entidades beneficiadas.


Classificação Final:

1 - Euclydes de Caraguatatuba

2 - Tableau de Guaratinguetá

3 - Instituto Máximo de Jacareí

4 - Poliedro de São José dos Campos

5- Sesi de Taubaté

6- Palmyra de Santa Branca