Português Italian English Spanish

Jato E195-E2 “TechLion", da Embraer, inicia turnê global com visita à China

Jato E195-E2 “TechLion", da Embraer, inicia turnê global com visita à China

Novo “Profit Hunter” da Embraer – o E195-E2. Credito da foto: Embraer/Divulgação

Da Redação
 

Após sua bem-sucedida estreia na 53ª edição do Paris Air Show International, o mais novo “Profit Hunter” da Embraer – o E195-E2 com uma impressionante pintura “TechLion” cobrindo toda a fuselagem – inicia sua turnê mundial de demonstração. A primeira parada em Xiamen, na China, nesta segunda-feira (8/07/2019), seguida de diversas outras passagens pelo país e pela região da Ásia-Pacífico durante os meses de julho e agosto. Em todos os locais, a Embraer mostrará a eficiência e a cabine silenciosa da aeronave. O E195-E2 é o maior dos três aviões da segunda geração da família de jatos comerciais da Companhia, os E-Jets E2.
“Estamos satisfeitos em iniciar a turnê de demonstração global do E195-E2, maior aeronave já desenvolvida pela Embraer, com nossos clientes chineses”, disse John Slattery, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.
Em novembro de 2018, o E190-E2 viajou por boa parte da China e completou com sucesso sua turnê de demonstração passando por 11 cidades (incluindo Ulaanbaatar, na Mongólia) em 20 dias. A aeronave retornou ao país em maio deste ano, voando de Xining para o Aeroporto Yushu Batang, que fica a uma altitude de 3.950 metros acima do nível do mar.
“Em 2018, o volume de passageiros da Aviação Civil da China continuou a crescer a uma taxa de dois dígitos, apresentando aumento de 10,9% em relação ao ano anterior. Com o surgimento de necessidades locais de cidades de segundo e terceiro níveis, a China introduziu uma série de políticas favoráveis ao desenvolvimento da aviação regional. Isso criará um grande potencial de mercado para aeronaves com até 150 assentos”, disse Guan Dongyuan, vice-presidente sênior da Embraer e presidente da Embraer China.