Português Italian English Spanish

Embraer e SkyWest assinam contrato para sete jatos E175

Embraer e SkyWest assinam contrato para sete jatos E175

O pedido tem um valor de 340 milhões de dólares, com base nos atuais preços de lista da Embraer. Crédito da foto: Embraer/Divulgação

São José dos Campos

A Embraer anunciou nesta quarta-feira (7) a assinatura de um contrato com a SkyWest, para um pedido firme de sete jatos E175 configurados para 70 assentos. A SkyWest irá operar os aviões para a Delta. O pedido tem um valor de USD 340 milhões, com base nos atuais preços de lista da Embraer, e já havia sido incluído na carteira de pedidos (backlog) da Companhia do segundo trimestre de 2019 como “cliente não divulgado”. As entregas estão previstas para começar no quarto trimestre deste ano.
A SkyWest, Inc. é uma das principais companhias aéreas regionais da América do Norte e é a holding da SkyWest Airlines. Como primeira cliente do avião turboélice Embraer EMB 120, o Brasilia, a empresa possui uma longa história e parceria com a Embraer.
A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais até 150 assentos e conta com mais de 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves foram entregues. Atualmente, os E-Jets estão voando na frota de 80 clientes em 50 países. A versátil família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, bem como com operadoras regionais e tradicionais.