Português Italian English Spanish

Embraer leva jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600 pela primeira vez à LABACE

Embraer leva jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600 pela primeira vez à LABACE

Jatos tecnologicamente mais avançados em suas categorias e estarão expostas de 13 a 15 de agosto no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Crédito da foto: Embraer/Arquivo

São José dos Campos

No mês em que celebra 50 anos de história, a Embraer apresentará seus novos jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600 pela primeira vez na LABACE, maior feira de aviação executiva da América Latina. Os Praetors, mais novos lançamentos da Embraer, são as aeronaves tecnologicamente mais avançadas em suas categorias e estarão expostas de 13 a 15 de agosto no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O Praetor 500 é um jato médio com alcance intercontinental de 3.250 milhas náuticas (6.019 km) e capacidade de até nove passageiros, sendo capaz de partir de São Paulo para qualquer cidade na América do Sul ou ir à Europa ou Estados Unidos com uma única parada. Já o Praetor 600 é um jato supermédio, com capacidade de até 12 passageiros, com alcance intercontinental de 4.018 milhas náuticas (7.441 km), o maior entre os seus pares, o que permite realizar voos sem escalas entre São Paulo e Miami (EUA), entre Rio de Janeiro e Fort Lauderdale (EUA), ou entre Madri (Espanha) e Recife.

Destaques no mercado brasileiro

Além de uma importante participação no mercado mundial, com entregas que ultrapassam os 1.400 jatos executivos, a Embraer tem uma presença preponderante no mercado brasileiro. Nos últimos 10 anos, de cada dois jatos executivos entregues no Brasil, um foi fabricado pela Embraer. Essa frota, espalhada por todo o país, tem uma alta taxa utilização: em média, a cada 20 minutos decola no Brasil um avião executivo produzido pela Embraer, o que demonstra como o portfólio de produtos da empresa atende às necessidades dos mais variados perfis de cliente brasileiro, trazendo ganhos contínuos de produtividade.

Aviões em exposição estática

Além das novas aeronaves Praetor, a Embraer também exibirá os seus jatos Phenom 100EV, correspondente à terceira geração do consagrado Phenom 100, que é o jato executivo de maior sucesso na história da aviação executiva brasileira, e o Phenom 300E, jato leve líder global de vendas da última década, com mais de 500 unidades em operação em 30 países. Como parte das comemorações de 50 anos, a Embraer também exibirá o pioneiro Bandeirante, avião turboélice bimotor que levou à criação da Companhia, em 19 de agosto de 1969, para sua produção em série.

Serviços & Suporte

Novamente neste ano, a área de serviços da Embraer levará à LABACE o Espaço TechCare com um conjunto de soluções eficientes de suporte para proporcionar a melhor experiência no pós-venda a clientes, que também podem contar com uma rede de centros de serviços próprios e autorizados espalhados pela América Latina e uma central de atendimento que funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.
A Oficina de Interiores, localizada no Centro de Serviços de Sorocaba, exibirá seu novo showroom com acessórios para personalização de aeronaves, com amostras de materiais, modificações já executadas e um aplicativo que permite testar e validar previamente várias configurações de interiores dos jatos. Para oferecer uma experiência surpreendente a clientes, a Embraer conta com duas parcerias estratégicas na América Latina: a EDO (Embraer Design Operations) traz o melhor em designs internos e externos dos jatos executivos e a F/LIST Brasil é especialista na produção de interiores de alto padrão.

SERVIÇO:

LABACE 2019

Aeroporto de Congonhas – São Paulo

Acesso pela Rua dos Tamoios, 361 – Jardim Aeroporto