Português Italian English Spanish

Prefeito discute projetos para geração de emprego em São José

Prefeito discute projetos para geração de emprego em São José

Felicio Ramuth é o convidado da segunda reunião do Desenvolve Vale, que será realizada na quinta (22), na cidade. Crédito da foto: Divulgação

Da Redação

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), vai se reunir com os membros do Desenvolve Vale. O encontro será realizado no Golden Tulip, às 16h30, na cidade e na pauta, estão questões voltadas ao Plano Diretor, Mobilidade, Incentivos Fiscais e Desburocratização. A reunião é exclusiva para os membros do Desenvolve Vale.
“Como o próprio prefeito sempre ressalta, a cidade é construída por todos, não só pela prefeitura. Os empresários, especialmente, têm um papel fundamental nessa engrenagem, pois são eles os responsáveis pela geração de emprego e renda”, explica Kiko Sawaya, presidente e fundador do Desenvolve Vale. “Queremos mais integração com as políticas públicas da cidade, para investimentos certeiros e que se traduzam em benefícios locais”, completa.
Lançado em julho, o Desenvolve Vale definiu duas frentes de trabalho prioritárias para o decorrer do ano: a primeira é exatamente a criação de um canal de contato permanente com o Poder Público, a fim de subsidiar discussões com impressões da classe produtiva; a segunda é iniciar um levantamento sobre as potencialidades de cada uma das cidades e sub-regiões da RMVale, com o objetivo de criar uma apresentação institucional para atração de novos investimentos e negócios às cidades.
O grupo, composto inicialmente por 15 empresários dos setores produtivo, industrial e de serviços, realizou a primeira reunião de trabalho no dia 1º de agosto. Na ocasião, receberam o deputado federal Eduardo Cury (PSDB), com quem discutiram a sequência da Reforma da Previdência e detalhes da Reforma Tributária, que será debatida no Congresso Nacional ao longo do segundo semestre de 2019.