Português Italian English Spanish

Brasileira assume posição de diretoria para as Américas na Goodyear

Brasileira assume posição de diretoria para as Américas na Goodyear

Talita Scardoelli (foto) deixa o cargo de gerente de Desenvolvimento Organizacional Brasil para assumir o cargo de diretora de Gestão de Talentos e Desenvolvimento Organizacional Américas. Crédito da foto: Divulgação

Da Redação

A Goodyear, fabricante de pneus que completa 100 anos de Brasil em 2019, informa que a gerente de Desenvolvimento Organizacional Brasil, Talita Scardoelli, assumiu a direção de Gestão de Talentos e Desenvolvimento Organizacional Américas (Norte, Central e Sul), passando a se reportar à vice-presidente de RH da companhia, Karen Vickerman. A executiva, que é a primeira brasileira a ocupar uma posição Américas na companhia, tem todo o seu histórico profissional ligado à Goodyear, onde começou a carreira como estagiária em 2006, antes de assumir posições nas áreas de Benefícios, Administração de Pessoal, Facilities e Business Partner para a área de vendas.
Fundada em Akron, Ohio (EUA), a Goodyear conta atualmente com 64 mil colaboradores em 47 instalações em 21 países. Nesse contexto, a gestão da companhia promove políticas que facilitam a formação de lideranças que ajudam a impulsionar os avanços e as inovações em todos os níveis, sendo o intercâmbio de líderes de culturas diversas um dos seus diferenciais em termos de capacitação das equipes, em que cada colaborador participa ativamente do sucesso geral da empresa.
Formada em Administração de Empresas com ênfase em Recursos Humanos pelo Centro Universitário Capital, Talita Scardoelli possui pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 100 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 47 instalações em 21 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.
No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.