Português Italian English Spanish

Projeto #VIVABEMHEINEKEN é reconhecido como um case de modelo integrado de gestão de saúde e segurança do trabalho

Projeto #VIVABEMHEINEKEN é reconhecido como um case de modelo integrado de gestão de saúde e segurança do trabalho

O projeto foi desenvolvido a partir da necessidade de atender de maneira ágil, resolutiva e inovadora a um crescimento importante do número de colaboradores. Crédito da foto: ADC News/Arquivo

São Paulo

O Grupo Heineken no Brasil desenvolveu um modelo inovador e integrado de gestão de saúde e segurança do trabalho, intitulado #VIVABEMHEINEKEN, que foi apresentado como um case de referência durante o 3º Congresso Estratégico de Saúde Integrada e Segurança no Trabalho na cidade São Paulo, durante os dias 16 e 17 de setembro de 2019.
O projeto foi desenvolvido a partir da necessidade de atender de maneira ágil, resolutiva e inovadora a um crescimento importante do número de colaboradores, que se multiplicou por conta das aquisições e ganhos de mercado que a companhia realizou nos últimos anos.
Para atender a esta demanda de forma estratégica, agregar geração de valor em novas frentes de ação e garantir a saúde e segurança de todos, o Grupo olhou para todos os detalhes, desde a seleção dos fornecedores, pacote de benefícios, saúde ocupacional e assistencial, perfil populacional, ampliação dos serviços e gerenciamento dos custos para garantir uma entrega inovadora de gestão integrada de saúde e segurança do trabalho, com duas frentes principais:
Redimensionamento da realidade da empresa: revisão de fluxos, processos, sistemas, procedimentos, plataformas tecnológicas e diagnóstico, o que gerou o entendimento e a visão de onde o Grupo estava e qual o modelo de negócio ideal.
Integração e Interfaces da Saúde Assistencial e Ocupacional: negociações e projetos entre todos os públicos: colaboradores, Grupo Heineken e operadoras de saúde, a fim de atender com qualidade a todos e garantir a gestão efetiva dos impactos financeiros. "O projeto #VIVABEMHEINEKEN começou há pouco tempo é já um grande case de sucesso para o Grupo. Isso porque atende em um tempo rápido e de forma inovadora ao objetivo de suprir as necessidades de cuidar de mais de 13 mil pessoas de forma sustentável, respeitando a diversidade e oferecendo humanidade, acolhimento, prevenção, cuidado e direcionamento aos colaboradores. O reconhecimento deste projeto reforça o nosso protagonismo em saúde e segurança do trabalho", revela Gustavo Locatelli, head de saúde do Grupo Heineken Brasil

Heineken no Brasil

O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo Heineken é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da Heineken NV, a maior cervejaria da Europa.