Português Italian English Spanish

Programa de Estágio da Suzano, com inscrições abertas até domingo (6)

Programa de Estágio da Suzano, com inscrições abertas até domingo (6)

Vagas abertas estão distribuídas entre 5 estados do País. Crédito da foto: Suzano/Divulgação

Da Redação

Mais de 7.500 pessoas já se candidatam às vagas do Programa de Estágio da Suzano, considerada uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil segundo o ranking Great Place to Work. A uma semana do fim do prazo para as inscrições (domingo, dia 6 de outubro de 2019), o número de candidatos já supera a marca do ano passado para a mesma etapa do processo, com um salto de 124% no total de inscritos que se enquadram no perfil esperado para as vagas. Este é o segundo ciclo do Programa de Estágio da Suzano desde a fusão entre Suzano Papel e Celulose e Fibria, operação que deu origem em janeiro de 2019 a uma das maiores empresas do País.
O processo seletivo para início do programa em 2020 receberá candidatos sem distinção de universidades e priorizará a profundidade dos interessados e conhecimento sobre conteúdos reais relacionados ao cotidiano da empresa.
As vagas são para unidades da Suzano instaladas nas cidades de Aracruz (ES), Imperatriz e São Luis (MA), Mucuri e Nova Viçosa (BA), Três Lagoas (MS) e Itapetininga, Jacareí, Limeira, Suzano e Grande São Paulo (SP). Para se inscrever, o candidato pode estar matriculado em qualquer curso superior e ter previsão de formatura entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021.
Durante o programa, os estagiários contarão com um plano de aprendizagem que estimula o protagonismo e o perfil inovador através de mentoria, job rotation - em que poderão explorar diversas áreas da empresa - e projeto final autoral e desafiador a ser apresentado à diretoria da companhia, entre outros diferenciais. Os benefícios oferecidos são: bolsa-auxílio, plano de desenvolvimento diferenciado, carga horária flexível, assistência médica, seguro de vida, vale-refeição ou refeitório nas unidades industriais, vale-transporte ou ônibus fretado.
O processo de seleção será feito em parceria com a Cia. de Talentos e a previsão de início das atividades é janeiro de 2020. Para mais informações e inscrições, acesse o site: https://www.atsglobe.com/hotsite/estagiosuzano2020.

Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.