Português Italian English Spanish

Estudantes atuam em tendas de apoio a romeiros

Estudantes atuam em tendas de apoio a romeiros

Pontos oferecem atendimentos gratuitos que incluem verificação de sinais vitais e oferecem água e alimento aos peregrinos

São José dos Campos

Estudantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição e Biomedicina da Anhanguera de São José dos Campos estão engajados para atender os romeiros que caminham até o Santuário Nacional de Aparecida, com prestação de serviços inicia nesta segunda-feira (7) e vai até o dia 12 de outubro. Os voluntários realizarão curativos, massagens, alongamentos, orientações de saúde, verificação de sinais vitais, encaminhamentos aos serviços de emergência, quando necessário. Também serão oferecidos água e alimentos.
A iniciativa terá a participação de mais de 150 acadêmicos e professores da instituição. Os peregrinos poderão contar com três tendas localizadas nos quilômetros 138, 145, 146 e 181 da rodovia Dutra.
“O apoio é fundamental para enfatizar a importância do trabalho voluntário. É também a oportunidade para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula”, comenta Isabela Rosseti, coordenadora do curso de Enfermagem da Anhanguera de São José dos Campos.

Atendimentos aos romeiros

Data: Até 12 de outubro, das 7 às 22h30

Locais: nos quilômetros 138, 145, 146 e 181 da rodovia Dutra (BR116).