Português Italian English Spanish

Câmara aprova 200 documentos e indicações de vereadores em conselhos municipais

Câmara aprova 200 documentos e indicações de vereadores em conselhos municipais

Ato da mesa oficializa perda de mandato de vereador Fernando Petiti e convocação de primeiro suplente. Na foto: vereadores receberam representantes da ACI - Crédito da foto: Elizete Ferreira/CMSJC

Cerca de 200 documentos foram apreciados e votados na 5ª sessão ordinária, nesta terça-feira (5). Trinta e três requerimentos estavam na pauta para votação. Os vereadores também aprovaram a indicação de vereadores para representar a Câmara em três conselhos municipais e uma comissão. Os vereadores José Dimas (PSDB) e Cyborg (PV) foram indicados para a Comissão de Aconselhamento e Integração de Políticas Públicas Municipais de São Francisco Xavier (CIPP-SFX). A vereadora Dulce Rita (PSDB) ocupa a suplência no Conselho Fiscal da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e a vereadora Renata Paiva (PSD) a suplência no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano. O plenário rejeitou o requerimento 293, de autoria dos vereadores Amélia Naomi (PT) e Wagner Balieiro (PT). Durante a sessão, o presidente da Câmara, vereador Robertinho da Padaria, fez a leitura do ato da Mesa Nº 7 anunciando a perda do cargo eletivo por desfiliação partidária do vereador Fernando Petiti (MDB), atendendo determinação do TRE-SP. Também foi feita a convocação do primeiro suplente, Dilermando Dié (PSDB), para ser empossado no cargo.

Parceria

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Humberto Dutra, apresentou para os vereadores os resultados do “Natal Iluminado” 2018, programação especial com 23 dias de atrações culturais gratuitas. A iniciativa teve o objetivo de atrair visitantes e movimentar o comércio da região central da cidade (foto). De acordo com o balanço, a promoção atingiu cerca de 1,4 milhão de pessoas  e as caravanas com ônibus iluminados percorreram 145 bairros. Entre as atrações, a Casa do Papai Noel na Praça Afonso Pena, cinema 3D projetado na Igreja São Benedito, cinema nos bairros, distribuição de 2 mil brinquedos e shows musicais diários no centro da cidade.  O presidente da ACI esteve acompanhado do vice-presidente Administrativo Financeiro, Fabiano Bazzo, do gerente executivo, Fabiano de Souza, e do jornalista Hélcio Costa.