Português Italian English Spanish

Covid: Começa a vacinação da 1ª dose para adultos acima de 18 anos que perderam data oficial

Covid: Começa a vacinação da 1ª dose para adultos acima de 18 anos que perderam data oficial


Nesta sexta-feira(24) começa a vacinação para quem perdeu a data no calendário oficial. Foto: Adenir Britto/PMSJC

São José dos Campos - SP

A Prefeitura começa hoje (24) a vacinação da 1ª dose para adultos acima de 18 anos, sem comorbidades, que não conseguiram se imunizar na data correta do calendário oficial.

Podem se vacinar as pessoas que preencheram o cadastro no site da Prefeitura explicando os motivos da ausência na data correta.  

Para o primeiro dia está prevista a vacinação de quem estava com covid ou com outra doença, internado em hospitais por qualquer motivo e profissionais, estudantes ou trabalhadores da saúde que não conseguiram se imunizar.

No dia da vacinação é preciso apresentar o protocolo impresso do cadastro e cópia da documentação exigida para comprovar o motivo da ausência (veja a lista de documentos), que ficará retida no posto de vacinação. Também é preciso apresentar documento oficial com CPF cadastrado e comprovante de endereço em São José dos Campos.

Os locais de vacinação são as UBS's Resolve (exceto do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e o Colégio Tableau das 8h às 21h. As senhas serão distribuídas a partir das 8h.

Os demais grupos devem aguardar novas orientações no site e nas redes sociais da Prefeitura.

 

Adolescentes

Segue nesta sexta-feira a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades, nas Casas do Idoso e UBS's Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau  das 8h às 21h.

Pessoas acima de 12 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas só podem se vacinar nas UBS's Resolve, das 8h às 17h.

2ª dose

Para a 2ª dose seguem os públicos de vacinados com Pfizer até 15 de julho, com AstraZeneca vacinados até 5 de julho e com Coronavac até 3 de setembro.

Para cumprir a redução do prazo de 12 para 8 semanas para vacinados com Pfizer, a Prefeitura está disponibilizando as datas mediante o envio de doses pelo Estado.

Todos os públicos de 2ª Dose podem se vacinar nas Casas do Idoso e UBS's Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

3ª dose

Para a 3ª dose continua a vacinação para idosos com 75 anos ou mais (com intervalo de seis meses ou mais da 2ª Dose), nos mesmos locais e horários acima.

Segue também nesta sexta, apenas nas UBS's Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h, a vacinação de adultos com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão.

A vacinação é exclusiva para patologias elencadas pelo Estado e para quem tomou a 2ª dose há mais de 28 dias (veja lista das patologias no site www.sjc.sp.gov.br/covid-3dose).