Português Italian English Spanish

Defesa Civil ajuda bombeiros a apagar fogo na região sudeste

Defesa Civil ajuda bombeiros a apagar fogo na região sudeste


Bombeiros, agentes e voluntários da Defesa Civil intensificaram as operações de combate a incêndios e queimadas - Foto: PMSJC

São José dos Campos - SP

Equipes da Defesa Civil da cidade auxiliaram o Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (11), a apagar queimada em vegetação no bairro Recanto dos Tamoios, na região sudeste.

O trabalho de combate ao fogo foi realizado por nove pessoas, sendo quatro bombeiros, três agentes da Defesa Civil e dois voluntários da Defesa Civil. Ninguém ficou ferido.

"O apoio da Defesa Civil às nossas ações, através do programa São José Unida, têm sido fundamental. Trabalhando unidos, conseguimos prestar um serviço cada vez melhor à população", disse a comandante interina do Corpo de Bombeiros de São José, tenente Ana Lúcia Chicarino do Nascimento.

Trabalho intensificado

A ação desta quarta integra a Operação Corta Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros, e a Operação Estiagem da Defesa Civil, que têm o objetivo de combater incêndios e queimadas em mato, florestas e áreas verdes de São José.

A Operação Estiagem prossegue até o próximo dia 1º de dezembro. Neste ano, a Defesa Civil já atendeu 41 ocorrência de queimadas em todas as regiões da cidade.

O trabalho neste ano tem uma novidade. A Prefeitura criou a mascote Dona Brasa, que interage com a população dando dicas e orientações, porque a prevenção é a melhor forma de combater os incêndios. Foi desenvolvida cartilha, que está disponível no site da Prefeitura.

Denúncias

Para mais informações, acesse o site da Prefeitura. Envie seu CEP para 40199 e receba notificações de emergências.

E lembre-se: queimada é crime. Denuncie gratuitamente através do telefone 190. Em casos de emergência, ligue 193.