Português Italian English Spanish

Dia dos Pais: Funcionários da Suzano contam sobre as mudanças no convívio familiar

Dia dos Pais: Funcionários da Suzano contam sobre as mudanças no convívio familiar


O analista de Recursos Humanos da fábrica de Jacareí, teve a sua família multiplicada

Jacareí – SP

Neste ano, teremos o segundo Dia dos Pais em meio a pandemia de Covid-19. De 2020 para cá, muitas pessoas tiveram as suas rotinas mudadas e acabaram aumentando o convívio com os seus familiares. A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, vem dando suporte aos seus colaboradores durante a pandemia pois acredita na importância de fortalecer os laços familiares.

“Desde o início da pandemia, a Suzano adotou medidas visando o bem-estar das pessoas que trabalham na empresa e das suas famílias. Entendemos que a vida familiar de todos nós mudou bastante, por isso fornecemos todo o apoio necessário”, conta Flavia Adrião, gerente de Gente e Gestão da Suzano.

Fábio Eduardo de Oliveira (foto no destaque), 54, analista de Recursos Humanos da Suzano, é um exemplo de companheirismo com as filhas. Pai das gêmeas Fabiana e Flávia, de 33 anos, perdeu a sua primeira esposa a cerca de 10 anos atrás. “No começo foi difícil, porque éramos só nós três naquele momento. Mas como o nosso laço de cumplicidade era muito grande, conseguimos passar juntos por isso.  Eu sempre me doei muito para elas, sempre busquei oferecer o melhor, e a vida foi abrindo novos caminhos”, relata Fábio.

Hoje, ele recomeçou a vida ao lado de Cassia Juliana e acabou ganhando mais três filhos, pois considera os filhos da sua esposa como se fossem seus. “A relação das minhas filhas com a Cássia é muito boa, foi muito natural e espontânea. Éramos três, viramos sete, já que a minha esposa tem três filhos. Mas todos já estão casados, menos o mais novo que tem 20 anos e mora conosco” conta Oliveira.

Com a Pandemia, Fábio precisou trabalhar em home office e reduzir as visitas às suas filhas. Ele conta que seguiu todos os protocolos de segurança e que a Suzano ajudou bastante com orientações durante esse período. “A empresa realizou várias campanhas, palestras de prevenção aos colabores e familiares. Foi muito importante”, relata Oliveira.

Agora, com o número de casos de covid-19 diminuindo na cidade, Fábio pretende passar os Dias dos Pais com as suas filhas, seguindo todos os protocolos de segurança. Para ele, a cumplicidade e amizade que possui com elas não tem preço. “Eu acho que a grande importância de um relacionamento bacana é a confiança, o amor e a sua doação, isso é o que importa. O amor é a base mais importante da família”, destaca Oliveira.