Português Italian English Spanish

Pâmela Rosa comemora classificação aos Jogos de Tóquio

Pâmela Rosa comemora classificação aos Jogos de Tóquio


Pâmela Rosa (esq.) se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio durante o Mundial de Skate em Roma, na Itália - Foto: Divulgação

São José dos Campos - SP

A skatista joseense Pâmela Rosa garantiu no último fim de semana a classificação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O passaporte para a competição foi confirmado no sábado (5), com a classificação para a semifinal do Campeonato Mundial de Skate, disputado em Roma, na Itália, no qual Pâmela terminou em quarto lugar na categoria street.

"Agora consigo pensar um pouco nas Olimpíadas. Está chegando. Faltam 49 dias para pensar, refletir, ver o que está errando, o que está acertando, e evoluir para chegar nas Olimpíadas com o maior objetivo de trazer a medalha para o Brasil", comentou.

O Brasil fechou as classificatórias Olímpicas com limite máximo de 12 skatistas classificados. No Street, a Seleção Brasileira Olímpica será formada por Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna. No Park, o time brasileiro terá Luiz Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp.

A estreia do skate nas Olimpíadas será com o Street masculino, dia 25 de julho (domingo), às 9h (horário do Japão). No dia seguinte (26/07 – segunda), no mesmo horário, será a vez do Street feminino. 

O Park fecha a participação do skate nos dias 4 (quarta / feminino) e 5 de agosto (quinta / masculino), também com início às 9h (horário japonês). Todas as disputas dos Jogos de Tóquio serão realizadas no Ariake Urban Sports Park.

Mundial

No Mundial que terminou neste domingo (6), Rayssa Leal colocou o skate brasileiro no pódio, ficando com a terceira colocação. Em duas finais com alto nível de skate, o feminino ainda teve Pâmela Rosa na quarta colocação e Leticia Bufoni em quinto lugar.

As três ficaram separadas por um total de 9 décimos na classificação geral: 13.47 para Rayssa, 13.44 para Pâmela e 13.36 para Leticia Bufoni. No masculino, Kelvin Hoefler ficou com o quinto lugar.

A atleta é apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).