Português Italian English Spanish

São José sedia encontro regional de secretários de Meio Ambiente

São José sedia encontro regional de secretários de Meio Ambiente


Durante o encontro no Parque Tecnológico, os gestores conhecerão serviços desenvolvidos por empresas locais - Foto: Charles de Moura/PMSJC

São José dos Campos - SP

A Anamma (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente), regional São Paulo, e a Prefeitura de São José dos Campos promovem nesta terça-feira (25), das 9h às 13h, no Parque Tecnológico, o 2º Encontro Regional de Secretários Municipais de Meio Ambiente.

O evento será realizado de maneira híbrida, presencialmente no Parque Tecnológico e virtual (Youtube). O encontro é coordenado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade.

Municípios menores, poderão, inclusive, se associar para usufruírem de novas tecnologias que já estão em desenvolvimento com foco no meio ambiente.

Parque Tecnológico

Sob o tema Conhecendo do Parque Tecnológico, o encontro tem como objetivo aproximar os gestores públicos municipais das inovações em produtos e serviços ambientais desenvolvidos no Parque Tecnológico, além de promover maior integração entre os municípios.

Durante o evento, além das apresentações dos produtos e serviços desenvolvidos por nove empresas, será realizada visita técnica a setores do Parque Tecnológico. 

Serão visitadas instituições como Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), Nexus (GeoEngenharia), Cdtasa (Centro de Desenvolvimento de Água e Saneamento) e Laboratório de Manufatura. Vinculados à Prefeitura de São José dos Campos, serão visitados o CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e o Ipplan (Instituto de Pesquisa e Planejamento).

Anamma

A Anamma é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Fundada em 1988, em Curitiba, a Anamma tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque, com várias representações no Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama. 

Mais informações
Tel. 3876-7737
Transmissão:  https://youtu.be/w-UkFDzGMXc