Português Italian English Spanish

Tribunal regional do trabalho realiza congresso de direito do trabalho

Tribunal regional do trabalho realiza congresso de direito do trabalho


Com edição presencial após dois anos, TRT-15 recebe inscrições para o 22º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho

Campinas - SP

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região está com inscrições abertas para interessados em participar do 22º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. Após duas edições virtuais, o evento volta a ser realizado presencialmente nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Exposições Expo Dom Pedro, em Campinas, com a manutenção de uma versão virtual. Saiba mais no endereço eletrônico: https://congresso.trt15.jus.br/ 

"Contemporâneo aos problemas do nosso tempo, o Congresso do TRT-15 reunirá em Campinas os mais renomados juristas e estudiosos para analisar a interdependência entre o Direito do Trabalho e as novas tecnologias, sem nos descuidarmos de como a pandemia afetou o mundo do trabalho", explica a presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla.    

Entre os conferencistas e painelistas há, por exemplo, membros do Tribunal Superior do Trabalho: os ministros Douglas Alencar Rodrigues, Evandro Pereira Valadão Lopes e Alexandre Luiz Ramos, além de mais de uma dezena de desembargadores, juízes, advogados, membros do Ministério Público e pesquisadores.

Da academia, confirmaram o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e os professores Lis Andrea Pereira Soboll (UFPR), Márcio Pochmann (Unicamp e UFABC), Ricardo Antunes (Unicamp) e Roberto Heloani (Unicamp). 

Realizado desde 1999, o Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do TRT da 15ª Região é um dos mais importantes espaços de debate jurídico do país. Ao longo de mais de duas décadas, juristas e doutrinadores como Amauri Mascaro Nascimento, Arnaldo Lopes Süssekind, José Joaquim Gomes Canotilho e Miguel Reale dialogaram com milhares de advogados, magistrados, procuradores, servidores, representantes sindicais e estudantes. 

As inscrições custam a partir de R$ 150,00, variando de acordo com o público (estudantes, profissionais ou servidores do TRT-15) e com o formato de participação (presencial ou on-line).