ADC NEWS * O Jornal distribuído nas Indústrias * Circulação SEMANAL * São José dos Campos - SP *
Metalúrgicos
Sindicato cobra GM por investimentos prometidos

São José dos Campos

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos agendou vários encontro com representantes de entidades de classes da região, em busca de apoio para cobrar o acordo (investimentos de R$ 2,5 bilhões) com a montadora americana General Motor.

A empresa com complexo industrial na cidade, prometeu investir R$ 2,5 bilhões em 2017. Passados quatro anos desde a assinatura do acordo, a montadora ainda não cumpriu seu compromisso, que levaria à implantação de uma nova linha de veículos na cidade e à contratação de 2.500 trabalhadores.

No acordo assinado em 2013, a fábrica de São José dos Campos tem prioridade em caso de novos investimentos da montadora no Brasil. O Segundo o Sindicato, a entidade dos trabalhadores sempre se manteve aberto a negociações, assim como as que levaram a outros acordos para abertura de postos de trabalho na cidade. Em 2016, por exemplo, foram assinados acordos para abertura de 750 vagas e duas linhas de usinagem para motores a diesel na fábrica.

O Sindicato pretende chamar a atenção da sociedade e General Motors sobre a necessidade de se concretizar o investimento prometido.

Queremos investimentos

Com a campanha "GM, cumpra o acordo de investimentos. Nossa região precisa de empregos", o Sindicato vai buscar apoio do poder público, entidades empresariais, Igreja e outros setores organizados.

O Sindicato já enviou carta pedindo agendamento de reunião para as Prefeituras e Câmaras Municipais de São José dos Campos, Caçapava e Jacareí, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI), Diocese de São José dos Campos e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A primeira reunião está programada para hoje, às 11h, com a ACI. A Câmara de Caçapava marcou o encontro para quinta-feira (28).

"O Sindicato defende a vinda de novos investimentos para a cidade, o que levará à geração de empregos. A General Motors tem uma dívida com a população de São José dos Campos e vamos cobrar para que esse acordo seja cumprido", afirma o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida.

 
Compartilhar:

 
Comentários:


Publicidade
Dia dos Namorados no Barbaresco Vale Sul. Inf: (12) 99739-0866
Compre seu Carro e sua Casa sem Juros com a Embracon. Confira!
Comemore seu aniversário no Barbaresco Vale Sul e ganhe o jantar
Volante Show. Volantes a partir de 139,90. Confira
Lançamento em Jacareí - 2 e 3 dormitórios - Construtora Longana
Conheça o Gold Park - no Parque Industrial em São José dos Campos
Jornal ADC News - distribuído nas Indústrias de São José dos Campos
Classificados gratuitos para leitores do jornal ADC News - Confira!
Sorveteria Crenata - 25 anos
 


 
Links
 
 
Siga o Jornal
 
 
Área Restrita
   
Usuário:
Senha:
 
   
 
 



Resolução Mínima de 1024x768 | © ADC News - 2017
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal ADC News.