ADC NEWS * O Jornal distribuído nas Indústrias * Circulação SEMANAL * São José dos Campos - SP *
AVIAÇÃO
Empresários de aeroestruturas se unem para aumentar competitividade para exportação

Da redação

Na última quinta-feira, líderes de 25 empresas da região do Vale do Paraíba, Campinas, Botucatu e São Paulo, se reuniram durante o Primeiro Encontro Brasileiro das Indústrias de Aeropeças, em Jambeiro.

 

A reunião foi uma iniciativa do INVOZ, Associação para Promoção do Empreendedorismo, Educação e Cultura, que tem mentoria de Ozires Silva, fundador da Embraer. Durante a discussão, foi apresentado aos empresários um plano de fortalecimento para as empresas do setor começarem ou intensificarem o processo de exportação. Para Ozires Silva, o anúncio de uma possível parceria entre Boeing e Embraer vai favorecer todo o mercado e as empresas devem estar preparadas. “Temos que capacitar a indústria brasileira para se tornar mais competitiva e disputar com o mercado internacional”, explicou Ozires.

 

Segundo o Presidente do Invoz, Paulo Claro, o evento foi uma oportunidade para mostrar aos empresários que é preciso igualar as condições de negócio com os demais países, principalmente no que diz respeito à tributação, linhas de financiamento e redução da burocracia. “A partir de agora temos um grupo de trabalho formado para começarmos os processos necessários para o fortalecimento dessas empresas diante do cenário internacional.”, concluiu Claro.

 

Para Mauro Ferreira , dono da Globo Usinagem, uma das principais fornecedoras da Embraer, o evento foi uma oportunidade de unir forças. “Não falamos sobre os processos internos das empresas, porque muitas são concorrentes e isso não seria correto, mas discutimos as dificuldades comuns a todos nós do portão para fora e, dessa forma, vamos tentar encontrar recursos para melhorar a nossa competitividade”, disse ele.

 

O empresário Ney Pasqualini que tem uma pequena parcela da sua produção de aeroestruturas exportada para o México saiu animado com a oportunidade. “Nós sabemos que algumas taxas e impostos impedem o crescimento das nossas empresas, por isso, se estivermos juntos para pedirmos facilidades ao Governo, tenho certeza que vai ficar mais fácil”, disse.

 

Além das facilidades às empresas, o Paulo Claro, ainda acredita que o movimento de expansão vai trazer novos empregos para a região.  “A indústria brasileira de aeroestruturas é responsável por 4 mil empregos de alto nível de especialização e existe a oportunidade de aumentar esse número com a exportação de aeroestruturas, aproveitando o crescimento em 50% da demanda por novas aeronaves nos próximos 20 anos.”, explica Claro.

 

 
Compartilhar:

 
Comentários:


Publicidade
Dia dos Namorados no Barbaresco Vale Sul. Inf: (12) 99739-0866
Compre seu Carro e sua Casa sem Juros com a Embracon. Confira!
Comemore seu aniversário no Barbaresco Vale Sul e ganhe o jantar
Volante Show. Volantes a partir de 139,90. Confira
Lançamento em Jacareí - 2 e 3 dormitórios - Construtora Longana
Conheça o Gold Park - no Parque Industrial em São José dos Campos
Jornal ADC News - distribuído nas Indústrias de São José dos Campos
Classificados gratuitos para leitores do jornal ADC News - Confira!
Sorveteria Crenata - 25 anos
 


 
Links
 
 
Siga o Jornal
 
 
Área Restrita
   
Usuário:
Senha:
 
   
 
 



Resolução Mínima de 1024x768 | © ADC News - 2017
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal ADC News.