ADC NEWS * O Jornal distribuído nas Indústrias * Circulação SEMANAL * São José dos Campos - SP *
CIDADE
Moradores protestam contra corte de árvores em São José
Por Paulo Torraca

 

Um grupo de moradores de São José dos Campos fez mais um protesto no domingo (18) contra o corte de 430 árvores localizadas em uma área particular na Vila Betânia.

Os manifestantes se reuniram às 10hs da manhã no canteiro central da Avenida Tivoli, próximo a área da construtora Marcondes Cesar e após os informes da organização e a fala dos vereadores Wagner Baleiro (PT) e Sérgio Camargo (PSDB) e de um pastor seguiram em passeata ao Parque Vicentina Aranha, onde colheram assinaturas para o abaixo-assinado contra o corte das árvores.

  A Justiça

 O início de corte das 430 árvores para a construção de um estacionamento gerou polêmica e está suspenso por uma liminar da Justiça. Segundo o vereador tucano Sérgio Camargo (foto), responsável pela liminar, na última sexta-feira (16) a Marcondes César solicitou a averbação de um documento que falta na matrícula do processo (autorização de corte) junto à Prefeitura e rapidamente o vereador solicitou a Justiça a proibição da averbação do documento. A juíza acatou alegação e a construtora não pode mais fazer a averbação.

 Para o vereador, o objetivo da ação é impedir que a construtora tenha autorização para o corte das árvores e derrube a liminar. Sérgio Camargo, afirma que o futuro da área pode estar na reunião que acontece essa semana entre manifestantes, representantes da prefeitura e a construtora, dona da área. O encontro será na sede da prefeitura.

 Autorizado

 Segundo a empresa Marcondes César, a área foi comprada há cerca de um ano e que deverá ser transformada em um estacionamento, porque todos os documentos e processos estão dentro do que a lei prevê.

A construtora disse que uma área verde será criada na zona norte da cidade, como forma de compensação ambiental. Foram plantadas 2,7 mil mudas em uma área de 16 mil metros, que fica na estrada da Vargem Grande. A Marcondes César informa ainda que parte da área de um total 8,4 mil metros quadrados é preservada, o equivalente a 20% da área total.

A área está próxima ao DCTA em uma rota de aviões e para qualquer tipo de construção é necessário autorização do Comaer da FAB (Força Aérea Brasileira) e também pela lei de Zoneamento da cidade, o local está proibido construções.
 
Compartilhar:

 
Comentários:


Publicidade
Dia dos Namorados no Barbaresco Vale Sul. Inf: (12) 99739-0866
Compre seu Carro e sua Casa sem Juros com a Embracon. Confira!
Comemore seu aniversário no Barbaresco Vale Sul e ganhe o jantar
Volante Show. Volantes a partir de 139,90. Confira
Lançamento em Jacareí - 2 e 3 dormitórios - Construtora Longana
Conheça o Gold Park - no Parque Industrial em São José dos Campos
Jornal ADC News - distribuído nas Indústrias de São José dos Campos
Classificados gratuitos para leitores do jornal ADC News - Confira!
Sorveteria Crenata - 25 anos
 


 
Links
 
 
Siga o Jornal
 
 
Área Restrita
   
Usuário:
Senha:
 
   
 
 



Resolução Mínima de 1024x768 | © ADC News - 2017
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal ADC News.