ADC NEWS * O Jornal distribuído nas Indústrias * Circulação SEMANAL * São José dos Campos - SP *
GREVE
Petroleiros da Revap protestam em apoio aos caminhoneiros
Da Redação

Os petroleiros do Grupo 4 e horário administrativo da Revap (Refinaria Henrique Lage), em São José dos Campos, atrasaram a entrada ao trabalho em duas horas e participaram de um ato em apoio à greve dos caminhoneiros, na manhã desta quinta-feira (24), na porta da refinaria.

Segundo o Sindicato, o objetivo era que os petroleiros entendesse que o movimento dos caminhoneiros, motivado pela sucessiva alta dos combustíveis, nada mais é do que o reflexo da nova política de preços implementada pelo governo Temer (MDB). Que começou com o anúncio de reajustes mensais, que passaram a ser cada vez mais frequentes. Tudo isso por conta do esforço de promover a paridade com os preços do mercado internacional.

Essa política, que já penaliza os petroleiros há tempos, inclui repetidas tentativas de retirada de direitos, diminuição da atividade de refino, consequente aumento da venda de petróleo cru e a abertura do mercado nacional aos importadores estrangeiros. O que fez com que a quantidade de gasolina e óleo diesel importados saltasse vertiginosamente. E, a partir de então, os feitos disso passaram a ser sentidos por toda a população.

Dito isso, é possível concluir que tudo o que está acontecendo é reflexo do processo de desmonte da empresa que está em curso e, recentemente, mostrou sinais de aceleração com o anúncio da privatização de quatro refinarias e 12 terminais.

"Essa é a hora de os petroleiros apoiarem a luta dos caminhoneiros, pela redução do preço dos combustíveis. Nossa categoria já está em estado de greve, justamente por conta dessa política nefasta que atinge, não só a nós, mas a toda a sociedade brasileira", disse o presidente do Sindipetro-SJC, Rafael Prado.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Weller Gonçalves, também esteve no ato e parabenizou os petroleiros pela mobilização. 

"O Sindicato dos Metalúrgicos também apoia essa causa e fiz questão de estar aqui hoje para parabenizar vocês por essa mobilização. A categoria petroleira sempre mostrou disposição para a luta e agora não está sendo diferente", disse.

Fonte: Sindipetro-SJC
 
 
 
Compartilhar:

 
Comentários:


Publicidade
Dia dos Namorados no Barbaresco Vale Sul. Inf: (12) 99739-0866
Compre seu Carro e sua Casa sem Juros com a Embracon. Confira!
Comemore seu aniversário no Barbaresco Vale Sul e ganhe o jantar
Volante Show. Volantes a partir de 139,90. Confira
Lançamento em Jacareí - 2 e 3 dormitórios - Construtora Longana
Conheça o Gold Park - no Parque Industrial em São José dos Campos
Jornal ADC News - distribuído nas Indústrias de São José dos Campos
Classificados gratuitos para leitores do jornal ADC News - Confira!
Sorveteria Crenata - 25 anos
 


 
Links
 
 
Siga o Jornal
 
 
Área Restrita
   
Usuário:
Senha:
 
   
 
 



Resolução Mínima de 1024x768 | © ADC News - 2017
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal ADC News.