ADC NEWS * O Jornal distribuído nas Indústrias * Circulação SEMANAL * São José dos Campos - SP *
ECONOMIA
Abastecimento de combustível está sendo feito com escolta
Petroleiros atrasam entrada na refinaria em prepa
Neste oitavo dia de greve nacional dos caminhoneiros, segundo a Polícia Rodoviária Fede, havia, às 14h de hoje(28), 556 trechos bloqueados em todo o país. A maioria dos bloqueios é parcialejuízo aos veículos não envolvidos nas manifestaçõ
Em São José dos Camp início da tarde (28), na portaria da BAVAP, unidade de abastecimento de combustível da Petrobrás, soldadoavam a entrada  de camanques escoltados por PMs  para atender hospitais, prefeituras da região. 

Próximo ao local, os petroleiros dás - Revap (Refinaria Henrique Lage), atrasaram a entrada ao trabalho em duas horas e participaram de um ato preparativo a greve, na porta da refinaria.

A greve programada para quarta-feira (30), é organizada por duas federações é contra a política de preços implementada pelo governo Temer (MDB) e de Pedro Parente, presidente da Petrobrás, a greve não reivindica nenhum aumento de salário ou qualquer questão trabalhista. A greve é contra a direção da Petrobrás, diz Júlio César Araújo, diretor do Sindipetro/SJC.

"Essa política, que já penaliza os petroleiros há tempos, inclui repetidas tentativas de retirada de direitos, diminuição da atividade de refino, consequente aumento da venda de petróleo cru e a abertura do mercado nacional aos importadores estrangeiros. O que fez com que a quantidade de gasolina e óleo diesel importados saltasse vertiginosamente. E, a partir de então, os feitos disso passaram a ser sentidos por toda a população", afirma Júlio César Araújo.

Para Júlio, "tudo o que está acontecendo é reflexo do processo de desmonte da Petrobrás que está em curso e, recentemente, mostrou sinais de aceleração com o anúncio da privatização de quatro refinarias e 12 terminais. Estamos mostrando para a sociedade o que está acontecendo com a Petrobrás." 
Por que a greve!

A principal reivindicação é a saída de Pedro Parente, presidente da Petrobrás. Outras reivindicações com redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha; a retomada da produção interna de combustíveis e a manutenção de empregos; o fim da importação de derivados de petróleo.

 
Compartilhar:

 
Comentários:


Publicidade
Dia dos Namorados no Barbaresco Vale Sul. Inf: (12) 99739-0866
Compre seu Carro e sua Casa sem Juros com a Embracon. Confira!
Comemore seu aniversário no Barbaresco Vale Sul e ganhe o jantar
Volante Show. Volantes a partir de 139,90. Confira
Lançamento em Jacareí - 2 e 3 dormitórios - Construtora Longana
Conheça o Gold Park - no Parque Industrial em São José dos Campos
Jornal ADC News - distribuído nas Indústrias de São José dos Campos
Classificados gratuitos para leitores do jornal ADC News - Confira!
Sorveteria Crenata - 25 anos
 


 
Links
 
 
Siga o Jornal
 
 
Área Restrita
   
Usuário:
Senha:
 
   
 
 



Resolução Mínima de 1024x768 | © ADC News - 2017
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal ADC News.