Português Italian English Spanish

Vacinação tem novas datas para 2ª dose

Vacinação tem novas datas para 2ª dose


Hoje (18) a vacinação segue avançando nas datas para quem precisa tomar a 2ª dose - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

São José dos Campos - SP

 

Nesta segunda-feira (18) a vacinação contra a covid avança nas datas para a 2ª dose, além da manutenção dos demais públicos.

Na 2ª dose podem se vacinar quem recebeu Pfizer até 24 de agosto, AstraZeneca até 4 de agosto e Coronavac até 1 de outubro.

A 3ª dose está reservada para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde. Para os dois públicos é necessário intervalo de 6 meses da segunda dose.

Podem tomar a 1ª dose pessoas com 12 anos ou mais sem comorbidades.

As três doses de pessoas sem comorbidades continuam sendo dadas nas Casas do Idoso e UBS's Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

Comorbidades

A vacinação para quem tem comorbidades segue hoje (18) apenas nas UBS's Resolve (exceto Jardim das Indústrias).

Podem tomar a 1ª dose pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiências, gestante ou puérpera de até 45 dias.

Também os adultos com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão devem procurar somente as UBS's Resolve para tomar a 3ª dose.

Balanço

Desde o início da vacinação, a Prefeitura de São José dos Campos já aplicou mais de 1,.071 milhão de imunizantes contra a covid.

Informações completas sobre todos os públicos, documentos necessários para se vacinar, períodos de intervalo entre as vacinas, horários e locais da vacinação estão no site e nas redes sociais de Prefeitura de São José dos Campos.